Identificado suspeito de assassinar idoso de Três Coroas

0
1696
O suspeito foi preso na sua residência na Estrada do Bororó, em Três Coroas. Foto: Laura Silveira.

A Polícia Civil de Gramado identificou o principal suspeito de assassinar o morador de Três Coroas, Ivo de Lima Severo, de 60 anos, cujo corpo havia sido encontrado na noite da última quarta-feira, 7, no porta-malas de um veículo, na estrada da Linha Carahá.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito possui 35 anos, é natural de São Leopoldo e está desde quinta-feira, 8, preso temporariamente, no Presídio Estadual de Canela.

O delegado da DP de Gramado, Gustavo Barcellos, conta que durante o interrogatório, o suspeito primeiramente negou seu envolvimento no assassinato. “Na quinta-feira, 8, ele foi interrogado e trouxe uma série de álibis, para o dia em que já suspeitávamos que havia acontecido o fato, na terça-feira, 6, dizendo que teria passado em vários lugares, inclusive em órgãos públicos”. Durante as investigações, na sexta-feira, 9, o delegado conta que as histórias do suspeito não se confirmaram, aumentando as suspeitas de que ele estava envolvido no caso.

Sem a confirmação, nesta segunda-feira, 12, já recolhido no Presídio de Canela, o suspeito declarou durante interrogatório, que havia assassinado o idoso. Segundo Barcellos, o acusado diz ter agido sozinho.

Motivo do crime

O autor relatou à polícia que o crime foi motivado por problemas mal resolvidos em relação a um terreno pago com veículos. Ainda relata que estava sendo ameaçado pela vítima. 

Segundo as apurações, o fato ocorreu no Morro Agudo, em Gramado. O suspeito atingiu Ivo com golpes de faca, após tê-lo levado ao local com a desculpa que ia verificar se havia algum problema com o carro negociado. A prisão preventiva do acusado deve ser solicitada ainda hoje pelo delegado.

O delegado Barcellos ressalta que as investigações decorreram de um trabalho em conjunto da Polícia Civil de Gramado e Três Coroas.

 

O óculos da vítima foi encontrado no local do crime. Foto: Laura Silveira.