Identificado o jovem que atropelou e fugiu sem prestar socorro à vítima

0
2127
Corsa foi apreendido e passará por perícia Foto: Polícia Civil/Divulgação.


Com o apoio da comunidade, a Polícia Civil de Canela conseguiu identificar o motorista de um Corsa hatch que atropelou um homem de 46 anos e fugiu sem prestar socorro à vítima. O caso ocorreu na noite de 6 de outubro, na Rua Primeiro de Janeiro, no bairro Santa Marta.

Na última quarta-feira, 1º de novembro, a partir de informações repassadas por populares, investigadores descobriram a identidade do condutor, confirmaram o modelo e cor do carro.

O rapaz de 20 anos de idade, que trabalha como auxiliar de padeiro foi levado a DP para prestar esclarecimentos sobre o fato.  Em interrogatório, ele confirmou o atropelamento, mas disse não saber que tinha atingido uma pessoa.

Após o atropelamento e durante a fuga, peças do paralama se desprenderam do veículo e ficaram caídas na via pública. O material foi recolhido pela Polícia Civil. “Na tarde de hoje (1º de novembro), fez-se a constatação de que as peças caídas encaixam-se perfeitamente com o carro apreendido,” comenta o delegado Vladimir Medeiros.

Respira por aparelhos

O Corsa foi encaminhado para o depósito da Polícia e passará por perícia.   “Trata-se de importante resultado, uma vez que a vítima ainda se encontra em estado grave, respirando por aparelhos, em hospital na cidade de Caxias do Sul,” acrescentou Medeiros.

A autoridade policial destaca “a importância da contribuição da comunidade, que atendeu aos pedidos da DP e prontamente auxiliou prestando informações que levaram a identificação do motorista”.

O jovem que atropelou e fugiu sem prestar socorro á vítima teve o carro apreendido e responderá pelos crimes de lesão corporal no trânsito e omissão de socorro. A Polícia Civil não divulgou o nome do acusado.