Curso sobre a Iniciação da Apreciação de Vinhos acontecerá dia 13 de novembro

0
620
Proprietário da Fazenda Queijos e Vinhos e sommelier convidado é Gustavo Bruske. Foto: Divulgação.


Vinho, bebida característica da nossa Serra Gaúcha. Quem não aprecia um bom vinho, não é mesmo?Agora algumas perguntas podem pairar no ar: Como escolher, como tomar, como servir, como guardar um bom vinho? Estas são dúvidas comuns dos novos apreciadores de vinho e que também pode ser a sua.

Seco, Suave, Merlot, Cabernet, Espumante, Champagne, qual a diferença entre eles? Que taça eu escolho para cada vinho? Mais alta, mais larga?
Qual melhor momento para apreciar cada tipo de vinho? O saca rolhas, como utilizar de forma a não quebrá-la dentro da garrafa? Estas e outras muitas dúvidas incentivaram a consultora Jenny Runge e o proprietário do Da Fazenda Queijos e Vinhos, a criarem e organizarem o primeiro curso sobre a Iniciação da Apreciação de Vinhos da casa.

A produção e a organização do evento é da Ideal42. O Sommelier convidado é Gustavo Bruske.

Você vai aprender:

O que é Vinho; Tipos e estilos de vinhos; Principais Uvas e regiões; Como degustar o vinho; Armazenamento e serviço; (Temperatura de serviço, qual taça escolher, como armazenar seu vinho antes e depois de aberto); Cuidados na hora da compra – diferença entre mercado e lojas especializadas; Cuidados ao servir; Como indicar um bom vinho Harmonização; Dicas básicas para apreciar seu vinho com refeição.

O evento conta com degustações de vinhos, manuseio prático e petit comitê aos convidados. Ao garantir sua inscrição, indicar um amigo lhe garante uma garrafa de vinho cortesia selecionada com carinho pela casa. O investimento é de R$180,00 e pode ser parcelado no cartão de crédito.

Conheça o Sommelier

Gustavo Buske, natural de Canela, trabalha no ramo de gastronomia há 14 anos, sempre buscando a excelência e qualidade em serviço ao cliente.

Formado em Sommelier Internacional e Juiz Internacional IWTO pela FISAR (Escola italiana de Sommelier) e nível 1 e 3 pela WSET (Escola Inglesa de vinhos), realiza consultorias in company e estréia seu primeiro evento aberto como facilitador em vinhos pela Ideal42.

Para mais informações entre em contato com a organizadora: (54) 98402.8519

Para inscrições acesse o link: https://www.eventbrite.com.br/e/start-vinhos-inciando-a-apreciacao-tickets-78217295035