Hotel Bella Gramado é certificado na categoria LEED Gold do Green Building

0
775
default


O empreendimento hoteleiro Bella Gramado da Gramado Parks, empresa do segmento de hospitalidade e entretenimento, acaba de ser certificado na categoria LEED Gold do Green Building. O LEED (Leadership in Energy and Environmental Design – Liderança em Energia e Design Ambiental) é uma ferramenta de certificação que busca incentivar e acelerar a adoção de práticas construtivas sustentáveis. Para conseguir o reconhecimento, o empreendimento passou por um processo de avaliação e diversos esforços na adoção e adequação de procedimentos operacionais.

O hotel, inaugurado em março de 2021, teve um investimento de R$ 121 milhões e apresenta um conceito clássico que homenageia a cultura gramadense e suas origens germânicas. O Bella tem 261 quartos e conta com o restaurante Donalira, sala de cinema que exibe de filmes clássicos a desenhos animados, além de um espaço kids com brinquedos, atividades lúdicas e até uma “fazendinha” para reforçar as raízes coloniais. Entre as comodidades para toda a família estão ainda piscina aquecida, spa com banheiras de hidromassagem, sauna seca, academia, sala de jogos e espaço cyber, que completam a oferta de lazer para os hóspedes.

A Gramado Parks é comprometida com sua responsabilidade em projetar e operar seus negócios com a premissa da sustentabilidade, pensando sempre em minimizar os impactos no meio ambiente e no entorno de todos os seus empreendimentos. O hotel dispõe de tecnologias ecologicamente corretas como: reuso de água da chuva; chuveiros e torneiras com baixo consumo de água; utilização de energia fotovoltaica; redução no consumo de energia por meio de sensores de presença e uso de materiais de baixo impacto ambiental.

“A certificação LEED Gold, do Bella Gramado, é o resultado de um intenso trabalho em projetos e soluções que visam a adoção das melhores práticas sustentáveis em nossos empreendimentos. Estamos em contínua busca por melhorias nos processos e atentos às novidades do mercado para que nossos empreendimentos estejam dentro das

melhores práticas mundiais”, afirma Fábio Bordin, VP de Implantação da Gramado Parks.

Segundo a empresa, desde que o Bella foi inaugurado, houve redução de 48% no consumo de água e 35% no consumo de energia, entre outros tantos benefícios para seus usuários e meio o ambiente.