Hospital São Miguel comemora 72 anos com homenagens e abraço simbólico

0
1299
Foto: Carlos Borges


Uma vida dedicada ao cuidado e à qualidade da saúde dos moradores de Gramado. Assim, o Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) comemorou nesta sexta-feira, 25, 72 anos de existência.

O evento de aniversário reuniu centenas de pessoas, que em um ato simbólico, abraçaram o hospital para marcar a campanha que tem como slogan “Abrace o São Miguel”, que consiste na venda de camisetas para ajudar a instituição de saúde.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), os secretários municipais, servidores e pacientes atendidos pela entidade prestigiaram a solenidade.

“Quero parabenizar e desejar muita saúde ao hospital e a todos que são atendidos nele”, disse o prefeito.

O diretor do HASM, Márcio Slaviero, afirmou que o hospital foi palco de inúmeros episódios importantes da comunidade gramadense.

“Os números do São Miguel são muito positivos. Temos um atendimento de 4.500 pacientes por mês”, ressaltou Slaviero.

APRESENTAÇÕES

Dentro da programação de aniversário, as crianças do coral de flautas da Escola Presidente Vargas e da banda escolar da Escola Tia Carmelina, fizeram apresentações. Em seguida, o padre Francisco fez uma benção e uma oração para o hospital.

DOAÇÃO

O empresário Fabiano André Aroldi fez uma doação no valor de R$10 mil para a instituição. O cheque simbólico foi entregue ao prefeito.

HISTÓRIA

O Hospital Arcanjo São Miguel é uma entidade filantrópica situada na Rua Madre Verônica, 396, no Centro de Gramado. Fundado em 1947, o HASM oferece diversas especialidades de atendimento.

Em fevereiro de 2016, o Município interveio no HASM.