Homem que matou cachorro na Vila Boeira é identificado pela Polícia Civil

2
5819
O investigado confessou os fatos, alegando ter agido a pedido da dona do cachorro. Foto: Polícia Civil de Canela.


A Polícia Civil de Canela atendeu ocorrência de maus tratos a animal na manhã da última quinta-feira (24). O fato ocorreu em uma residência localizada no Bairro Vila Boeira, ocasião em que moradores da localidade acionaram a Polícia Civil informando que um homem estaria matando um cachorro a pauladas.

Agentes da Seção de Investigação compareceram ao local, verificando que um homem acabara de matar e enterrar o animal. Ele, que possui diversos antecedentes policiais, como roubo, lesão, ameaça, posse de drogas e violência doméstica, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia.

Interrogado, o investigado confessou os fatos, alegando ter agido a pedido da dona do cachorro. O animal estaria doente e, segundo informou, não compensaria buscar um atendimento ou tratamento veterinário.

O homem e a proprietária do animal responderão por maus tratos.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que deixar animais sem alimentação ou água ou expô-los a maus tratos pode configurar crime ambiental, orientando donos de cachorros a cuidarem dos animais, colocando-os em casinhas ou sob a proteção do sol ou frio excessivos.

Em Canela, a Delegacia de Polícia atua de forma especializada em crimes de maus tratos a animais através do Cartório de Vulneráveis e Questões Ambientais.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.