Suspeito de invadir residência e ameaçar idosa foi preso

0
3606
Além da prisão preventiva, o suspeito será autuado em flagrante por posse de arma com numeração suprimida e receptação. Foto: PC Gramado.


Na manhã de hoje, agentes da Delegacia de Polícia de Gramado, com apoio de Policiais Militares, em cumprimento a mandado de prisão preventiva e busca e apreensão, expedidos pela Justiça no âmbito de investigação de extorsão, lograram prender um homem de 48 anos.

Na mesma ocasião, foram apreendidos, na casa do investigado, dois revólveres, ambos calibre 38, um com a numeração raspada e outro com registro de furto, além de uma porção de cocaína, dinheiro, objetos de procedência suspeita e smartphones. O suspeito, conforme se apurou no Inquérito Policial, teria invadido uma casa, na zona rural de Gramado, cobrando de uma idosa suposta dívida que o filho teria com ele referente à aquisição de drogas, ameaçando matar toda a família se a dívida não fosse quitada, estabelecendo prazo para tanto.

O homem preso já vinha sendo investigado pela Delegacia de Gramado por envolvimento no tráfico de drogas. As diligências ocorreram no bairro Moura/Mato Queimado, onde foram realizadas a prisão e as apreensões, bem como em um sítio do suspeito no Morro Agudo, nesta cidade, onde nada foi apreendido. Além da prisão preventiva, o suspeito será autuado em flagrante por posse de arma com numeração suprimida e receptação. Após os trâmites legais, será recolhido ao sistema prisional.