Homem morto a facadas em parada de ônibus era morador de Gramado

0
8672
Vítima morreu quando procurava por ajuda em um estabelecimento hoteleiro. (Fotos: Portal Gramado News)


O homem que foi morto a facadas no início da manhã deste sábado, 6 de julho, na RS-235, em Canela, foi identificado como Jônatas Oliveira de Lima, 31 anos. Morador do bairro Moura em Gramado, por volta das 5h30 ele estava em uma parada de ônibus na Avenida Dom Luiz Guanella, próxima a entrada do bairro São José quando foi atacado por três ou quatro pessoas. A Polícia ainda não sabe precisar quantas pessoas participaram do crime.

Investigadores descobriram que o grupo passou a pé pelo ponto onde a vítima estava e retornou dando início as agressões. O rapaz foi atingido por duas estocadas no tórax, atravessou a rodovia e foi em busca de socorro em estabelecimentos comerciais próximos ao local dos fatos, mas foi a óbito em frente a um hotel as margens da estrada.

Indivíduo conhecido das forças de segurança, Jônatas tinha antecedentes como tentativa de homicídio, roubo, furtos, ameaça e resistência a prisão, além de histórico de uso de entorpecentes.

A principal linha de investigação adotada pela DP canelense é homicídio, mas outras possibilidades como latrocínio (roubo seguido de morte) e ligação com o tráfico de drogas não estão descartadas. Jônatas foi encontrado sem telefone celular e documentos pessoais. A motivação e os autores do seu assassinato ainda são desconhecidos.

“Ainda é muito cedo para afirmarmos alguma coisa, acreditamos ser um homicídio, mas a vítima tem histórico de uso de drogas, desavença e histórico com crime, por isso, temos que ir com calma, estamos avaliando,” comenta o delegado de Canela, Vladimir Medeiros.

CINCO HOMICÍDIOS
COM SEIS MORTES

Caso seja confirmado que a morte de Jônatas trata-se de um homicídio, será o quinto delito deste tipo consumado em Canela desde o início do ano, com seis mortes, já que em abril dois homens foram executados a tiros.

Jônatas foi atacado por um grupo de pessoas e foi atingido por golpes de faca.