Homem é executado a tiros no Bairro Mato Queimado

0
3104


O crime organizado fez mais uma vítima em Gramado. No início da madrugada desta quarta-feira, 29 de agosto, quatro homens encapuzados executaram a tiros Diego Henrique Bertoldi, 28 anos, na Rua Angelina Caberlon, no bairro Mato Queimado (inicialmente havia-se divulgado que o endereço seria no Bairro Moura). A namorada da vítima presenciou o homicídio. Ela informou a Brigada Militar (BM) que por volta das 00h35min, os bandidos chegaram a casa do casal e abriram fogo, efetuando pelos menos dez tiros de pistola calibre 9mm.

Bertoldi foi alvejado com disparos no rosto, pescoço e tórax. Ele foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas foi a óbito no Hospital São Miguel no início da manhã. Bertoldi era detendo do regime semiaberto do Presídio Estadual de canela com uso de tornozeleira eletrônica. O rapaz tinha histórico policial que inclui roubos, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e duas tentativas de homicídio.

SÉTIMO HOMICÍDIO
O assassinato de Bertoldi foi o sétimo homicídio registrado em Gramado neste ano, sendo possivelmente o quinto relacionado ao tráfico de drogas. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.