Homem é preso por agressão e porte ilegal de armas em Canela

0
2213
O homem de 38 anos escondia em um galpão um revólver, calibre 32, e um rifle, semiautomático, calibre 22, ambos com numeração raspada. Foto: Polícia Civil.


Na noite do último sábado, dia 23 de setembro, por volta das 19h30min, a Brigada Militar de Canela foi acionada via 190 na Rua Angelino Bernardes da Silva, Bairro Vila Dante, onde uma moradora relatou que havia sido vítima de violência doméstica (agressão e ameaça com uso de revólver) praticada por seu companheiro.

A mulher de 23 anos informou ainda que o agressor mantinha dentro da residência duas armas de fogo, sendo uma guardada na gaveta do criado-mudo e outra em cima do roupeiro. A guarnição de serviço foi ao endereço, onde a vítima apresentava lesões corporais.

Armas e mais de 25 munições foram encontrados no local

O acusado não resistiu a abordagem e negou a posse de qualquer arma de fogo. Com a autorização da vítima os Policiais Militares realizaram buscas localizando no interior da residência algumas munições. No interior do galpão, anexo a residência foi encontrado um revólver, calibre 32, e um rifle, semiautomático, calibre 22, ambos com numeração raspada. Também encontrou-se 24 munições intactas de calibre 22, duas de calibre 32 e outras deflagradas.
O autor de 38 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por violência doméstica (Lei Maria da Penha), sendo preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.