Homem com grande quantidade de entorpecentes é preso em flagrante

0
1190


Na noite de quinta-feira (27), a Polícia Civil de Gramado prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas, apreendendo grande quantidade de entorpecentes em poder do investigado. Na ocasião, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, logrou-se apreender cerca de um quilo e meio de maconha, além de porções de cocaína, balança de precisão, petrechos para preparo, fracionamento e acondicionamento de drogas, dinheiro, celulares e pares de tênis novos, ainda nas caixas, sem procedência comprovada.

A ação ocorreu no Bairro Canelinha, em Canela. Conforme se apurou nas investigações, o suspeito preso integrava facção criminosa da região metropolitana, que busca o controle da venda de drogas em Gramado. Ele atuava sob as ordens de um dos principais gerentes da organização criminosa na cidade, o qual já se encontra recolhido ao sistema prisional, de onde controla pontos de venda de drogas em Gramado.

O homem preso ontem tinha a função de receber, armazenar e distribuir drogas a outros traficantes que atuam na venda em Gramado. Após os procedimentos legais, o investigado, 25 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma, foi recolhido ao sistema prisional. A ação faz parte do monitoramento permanente acerca da atuação da referida facção no comércio de drogas ilícitas em Gramado, em que se busca atacar toda a engrenagem criminosa por meio de ações de repressão qualificada.