Home Office: dicas para torná-lo mais produtivo

0
815


Em tempos de isolamento social nossos hábitos sofreram mudanças e consequentemente nossa rotina também e o trabalho home office se tornou o fenômeno do momento. O grande desafio é se manter produtivo e focado com tantas distrações que temos em nossa casa. Por isso separei algumas dicas que podem te ajudar a se organizar.

1 – Tenha um espaço de trabalho: Escolha um local na sua casa com boa iluminação e mesa para acomodar materiais e equipamentos. Pode ser um quarto desocupado ou até mesmo a sala, desde que seja o mais silencioso possível. Deixe no local escolhido água e tudo o que você precisa para o dia, assim você evita de abandonar o trabalho. Toda interferência prejudica a sua produtividade. Invista e uma boa cadeira que acomode a sua coluna e evite lesões. Isso te ajudará a se concentrar no trabalho. Trabalhar no sofá ou na cama está fora de cogitação.

2 – Planeje seu dia e crie rotinas: Da mesma forma que no ambiente de trabalho existem regras e rotinas em casa não é diferente. Estabeleça um horário de início e término, sem esquecer de uma pausa para o intervalo. Uma pausa para o descanso da mente é essencial. Planeje a sua agenda do dia ou da semana, com todos os compromissos e tarefas que será de cada dia da semana, respeitando as prioridades e datas marcadas.

3 – Tire o pijama: Evite trajes desleixados e pijamas. Vista-se com uma roupa que o faça sentir mais profissional e melhor psicologicamente e assim também estará preparado para uma vídeo chamada de última hora por exemplo.

4 – Seja claro com a sua família: As distrações domésticas são uma das desvantagens do trabalho em casa, por isso é importante alinhar com sua família que você estará trabalhando em casa e que esse tempo precisará ser respeitado. Qualquer interrupção desnecessária pode atrapalhar sua linha de raciocínio e produtividade. É importante não misturar as atividades domésticas com o trabalho. Diferencie as demandas urgentes das importantes e responda uma solicitação por vez. Fazer várias tarefas simultaneamente é um mito. O cérebro apenas alterna o foco de uma coisa para outra o que causa desgasta e causa uma sobrecarga.

5 – Seja seu próprio foco: As emoções que a pessoa sente determina o grau da motivação, ou seja ela vem de dentro e nos direciona a atingir nossos objetivos. O ambiente que a pessoa vive, outras pessoas, tudo pode influenciar na motivação. E isolado em casa, podemos nos sentir desmotivados não é mesmo? Por isso concentre seu foco, mantenha a sua energia positiva alta e trabalhe com empenho. Faça as coisas visando o seu crescimento e no desenvolvimento das pessoas ao seu redor. As tarefas têm prazos e entregue-as como foi acertado com a sua empresa ou com seus clientes.

Aproveite as dicas de torne seu trabalho em casa produtivo e agradável.

Foto: Internet.

Um beijo e até semana que vem

Liliane Colório

Designer de interiores

E-mail: liliane.decorusinteriores@gmail.com

Fone: (54) 98134 2721

Siga-me nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/lilianecolorio.decoradora/?hl=pt-br

Face: https://www.facebook.com/liliane.colorio