Hard Rock Café: OLD DOG abre o Concurso Viva Rock Latino 2019

0
1507
A OLD DOG existe desde o mês de agosto de 2013 e surgiu na cidade de Passo Fundo. Foto: Stéfanie Telles/Divulgação.


Banda vencedora da etapa Gramado do Concurso Viva Rock Latino de 2018, promovido pelo Hard Rock Cafe, a OLD DOG foi convidada para fazer a abertura da edição 2019 do concurso, que terá início no dia 12 de setembro na unidade do Hard Rock Cafe de Gramado.

Na primeira edição do concurso, que aconteceu no ano passado, foram mais de 50 bandas inscritas somente para a etapa Gramado. Nove delas se classificaram para as apresentações na casa. O Viva Rock Latino foi realizado em 16 unidades do HRC, nos 10 países em que a franquia está presente na América Latina. Sobre terem vencido a etapa da primeira edição do Viva Rock Latino, o vocalista da OLD DOG, Rodrigo Accorsi, lembra que foi um grande momento para a banda.

“Estivemos concorrendo com excelentes bandas e para nós foi muito gratificante e emocionante termos vencido a etapa de Gramado. Eu nunca imaginei que na minha cidade, um dia teria uma unidade do Hard Rock Cafe, quem diria me apresentar nesse palco e com a banda da qual faço parte, sair vencedor de um concurso. Foi realmente demais”, diz Rodrigo, que é gramadense, tem residência no município e conhece bem a região.

A OLD DOG existe desde o mês de agosto de 2013 e surgiu na cidade de Passo Fundo, região Norte do Rio Grande do Sul. Atualmente composta por Rodrigo Accorsi (vocal), João Schons (guitarra), Jordalan Muniz (baixo), Jean Novello (harmônica/vocal/banjo) e Marcelo Cassol (bateria/backing vocals), a banda toca rock’n’roll clássico com pitadas de Southern, Folk e Country Rock. Nomes como Elvis Presley, Johnny Cash, The Beatles, Rolling Stones e Queen fazem parte do repertório da banda.

A banda tem diversos singles e videoclipes lançados nas principais plataformas de streaming de áudio de vídeo. Ainda em 2019, a OLD DOG deve lançar novo material audiovisual. O guitarrista e compositor João Schons, destaca a importância das composições autorais e dos lançamentos realizados pela banda.

“Desde o começo, a composição de músicas foi uma constante, e é por isso que nunca paramos de escrever e de compor. As canções autorais refletem as nossas influências e evidenciam a mensagem que queremos passar com o nosso trabalho. Além disso, sempre buscamos adicionar à música elementos de vídeo, para que a experiência do ouvinte seja ainda mais completa”, aponta João.

Todo material audiovisual da OLD DOG pode ser conferido no canal da banda: youtube.com/olddogrs. No Instagram, a banda pode ser encontrada no perfil @olddogrs. As músicas autorais da OLD DOG também estão em todas as plataformas digitais.