Hans Donner estará no lançamento da Estação Campos de Canella

0
953
Famoso pelos trabalhos que realizou para a rede Globo, desinger já está em Canela. (Foto: Adriana Silveira)


Um dos convidados para a inauguração da Estação Campos de Canella já está na cidade. Reconhecido por seus trabalhos para a Rede Globo, o designer Hans Donner aceitou o convite do Mundo a Vapor para prestigiar o momento histórico que Canela viverá nesta quarta-feira, dia 30, a partir das 19 horas, quando será apresentado o complexo de compras, cultura e entretenimento realizado pela Incorporadora Novalternativa e o Parque Mundo a Vapor.

Em 2007 Hans Donner foi recebido por Benito Urbani no parque. A paixão pelas invenções e pelo tempo – especialmente pelos relógios – naturalmente aproximou os dois, que se tornaram amigos. Ao receber o convite para a inauguração da Estação Campos de Canella, Hans Donner fez questão de aceitar por entender a relevância histórica desse momento para a cidade e para o turismo.

“É muito bom estar aqui de novo. Recordo do encontro que tive com Benito e do momento em que ele me mostrou o relógio feito a vapor. Também lembro do encantamento dos meus filhos pelo parque, é muito bom estar com eles novamente aqui. O Mundo a Vapor nos leva a uma viagem pelo tempo e isso é maravilhoso.”

SOBRE RELÓGIO A VAPOR

O relógio a que se refere Hans Donner tem uma história muito singular. Existem apenas dois relógios no mundo que são movidos a vapor. Um está em Vancouver (no Canadá) e o outro foi produzido artesanalmente por Omar Urbani a partir da imagem de um cartão postal do relógio canadense. Esta relíquia é um dos atrativos do Vagão do Mundo a Vapor na Estação Campos de Canella.

Dois únicos relógios no mundo que são movidos a vapor, um foi produzido artesanalmente por Omar Urbani. Foto: (Ana Lara de Marchi)