Grupo Teatral Nós Mimo realizou oficina de contação de histórias

0
767
A turma formada por dez alunos trabalhou teoria e pratica do universo da contação de histórias. Foto: Francine Tisiam.


Aconteceu na última semana o projeto “Senta que lá vem história”, realizado em Gramado pelo Grupo Teatral Nós Mimo e que teve como foco principal o universo da contação de histórias.

No dia 5, quarta, estava agendada a estreia do novo trabalho do grupo chamado “Um conto em cada canto – Uma nova esperança”, uma contação de histórias com teatro de sombras. Devido à problemas técnicos o grupo não pode concluir a apresentação, houve queima do equipamento utilizado para a projeção das imagens. A estreia será adiada para 2019 e em breve nova data será divulgada para que todos possam assistir.

O grupo também propôs uma oficina com a temática, realizada nos dias 6 e 7 à noite, no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen, gratuito e aberto ao público interessado. A turma formada por dez alunos trabalhou teoria e pratica do universo da contação de histórias.

O Grupo Teatral Nós Mimo existe desde 2010 e trabalha com projetos culturais voltados à comunidade da cidade. “Esperamos que incentivos como estes sejam mantidos e ampliados para que os projetos culturais da cidade possam chegar mais longe, nos bairros descentralizados e colônias de Gramado, pois ainda existe uma grande parcela da comunidade que nunca assistiu teatro, música, dança”, ressalta Luana, produtora e atriz do grupo. Este projeto contou com o financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Gramado.