Grupo Girassóis produz 130 tortinhas para distribuir para famílias carentes neste Dia dos Pais

0
694
As tortinhas foram confeccionadas por integrantes do Grupo na última sexta-feira. Foto: Laura Silveira.


Pensando em proporcionar alegria e trazer alento neste Dia dos Pais, o Grupo Girassóis produziu 130 tortinhas de bolachas para distribuir para famílias carentes do bairro Santa Marta, em Canela. O Girassóis é formado por voluntários de Gramado e Canela, que há mais de um ano iniciaram um projeto de solidariedade para auxiliar as famílias carentes dos dois municípios, como também aquelas que passaram a encontrar dificuldades com a pandemia.

Com a chegada da data comemorativa ao Dia dos Pais, o Grupo, que hoje é formado por mais de 70 pessoas e já deu suporte a mais de 500 famílias, teve a ideia de produzir tortinhas que foram distribuídas juntamente com as marmitas da Dona Neiva. Moradora do bairro Santa Marta, Neiva é uma senhora que faz um lindo trabalho naquela comunidade. Ela cozinha, monta e nos sábados distribui cerca de 130 marmitas para os moradores do bairro.

“A Dona Neiva é uma pessoa simples, que conhecemos através de um pedido de auxilio ao Girassóis. Quando fomos a casa dela, ficamos sabendo desse gesto de solidariedade que ela faz. Para muitas pessoas que moram naquela localidade, a marmita da Dona Neiva é a única refeição completa que fazem na semana”, conta a integrante do Grupo.

O Girassóis teve a ideia e produziu na última sexta-feira (06), 130 tortinhas, que foram entregues aos moradores do Santa Marta neste sábado (07), juntamente com as marmitas. “Para o Grupo que diariamente lida com as dificuldades das duas comunidades, fazer as tortas e poder tornar esse domingo um pouco mais doce para aquelas famílias, acalma um pouco o coração, pois sabemos das dificuldades que muitos tem enfrentado e para nós o auxilio vai além de entregar alimentos, procuramos distribuir amor”, dizem as integrantes do Girassóis.