Grupo da melhor idade realiza tour na Linha Bonita

0
934
Acompanhado das professoras Cecília Kerpen e Célia Steffens, o grupo realizou o Tour Raízes Coloniais. Foto: Divulgação.


Buscando a integração entre os grupos do projeto Gramado Melhor Idade, 40 participantes das aulas de câmbio e de ginástica no Perinão e na Vila Olímpica realizaram um passeio pelo roteiro rural da Linha Bonita, na última quinta-feira (13).

Acompanhado das professoras Cecília Kerpen e Célia Steffens, o grupo realizou o Tour Raízes Coloniais, que incluiu a visitação na casa centenária da família Ferrari, no moinho Cavichion, na ervateira da família Marcon e no museu da família Fioreze, finalizando com a degustação do café colonial da família Foss.

Durante o trajeto, alguns participantes relembraram o passado e outros conheceram a vida no campo. No final, além do café com produtos coloniais, eles cantaram músicas italianas com a família Foss, celebrando a conclusão do roteiro com muita alegria.

O passeio foi promovido pela Prefeitura e pela Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL), que também desenvolve os projetos gratuitos de aulas de câmbio e de ginástica para adultos e para a terceira idade. No total, as atividades reúnem são 80 participantes, entre 45 e 88 anos. Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo telefone (54) 3286-6210.

A iniciativa do tour ainda contou com apoio da Gramado Turismo para o transporte das integrantes.