Sessão gratuita e ao ar livre do documentário “Vida Saudável” ocorre 26 de agosto

0
896
A mostra do documentário acontece neste sábado, dia 26 de agosto, às 19h, na Praça das Etnias, ao lado da Rodoviária de Gramado.


Neste sábado, dia 26 de agosto, às 19h, os visitantes e moradores de Gramado terão  a oportunidade de assistir uma sessão de cinema gratuita e ao ar livre, na Praça das Etnias, junto à Rodoviária. O filme escolhido é “Vida Saudável”, de Estevão Ciavatta, documentário que à partir de uma série de entrevistas com especialistas das áreas de agricultura, saúde e culinária aborda a obesidade e a má alimentação da população brasileira.

Além disso, traz a proposta de conscientização a partir da mostra da biodiversidade como resposta para superar a má nutrição no país. Entre os entrevistados José Graziano, diretor-geral da ONU para Agricultura e Alimentação; Gisela Solymos, psicóloga responsável pelo Centro de Recuperação e Educação Nutricional; Maria Eduarda, nutricionista do INCA; Alex Atala, chefe de cozinha e a culinarista e apresentadora Bela Gil.

A apresentação faz parte da programação oficial do 45º Festival de Cinema de Gramado e será realizada pelo Ecocinema projeto itinerante de Cinema, movido a energia solar e sustentável, criado na Holanda e que faz sucesso na Europa, México, Uruguai, Chile, Equador e Brasil.