Grande Concerto de Natal acontece neste sábado

0
1231
Tatiana Vanderlei já foi convidada para recitais em diversos países da Europa, México e Estados Unidos. Foto: Divulgação.


É hoje à noite, 2 de dezembro, o Grande Concerto de Natal. O show será realizado pela Orquestra Sinfônica de Gramado no Centro de Eventos Expogramado, a partir das 19h30.  O conjunto conta com a produção para ensaios e apresentações da S&S Cultura Turismo e Eventos.

O concerto terá regência internacional com o maestro Linus Lerner. O espetáculo também contará com a participação do músico chinês/americano Larry Leun, o qual é solista de Guzhen. O instrumento é semelhante a uma arpa deitada, tendo 21 cordas com uma milenar história de 2.500 anos, ancestral de diversas cítaras asiáticas.

A Orquestra Sinfônica de Gramado tem 45 músicos e solistas de renome internacional. No repertório do concerto que terá duração aproximada de uma hora e trinta minutos, serão apresentadas músicas variadas, desde natalinas especiais, como a abertura da Ópera Guillaume Tell de Rossini, o concerto para Guzheng e orquestra intitulado “Arrependimento de um herói”, a Sinfônica Clássica de Prokofiev e várias obras de Händel, Vivaldi, Bach, Fauré, entre outros, com a solista Tatiana Vanderlei.

Ela reside Itália é atua como soprano coloratura, um tipo de soprano operático que tem a voz mais aguda de todas e já foi convidada para recitais em diversos países da Europa, México e Estados Unidos.

Será uma oportunidade única para moradores e visitantes prestigiarem grandes clássicos da música erudita. Os ingressos para o concerto tem o valor de R$ 60,00. Os ingressos custam R$ 60 e podem ser adquiridos no site www.natalluzdegramado.com.br ou nos terminais da Rua Coberta e também na Bilheteria Central do Natal Luz na ExpoGramado. O 32º Natal Luz é promovido pela Prefeitura e realizado pela Gramadotur.

Conheça o regente Linus Lerner

A trajetória do maestro Linus Lerner é extensa, assim como o seu currículo profissional. Ele é elogiado por sua fluência musical e carisma tanto no podium sinfônico e coral, quanjá foi convidada para recitais em diversos países da Europa, México e Estados Unidos.  to no fosso da ópera. Linus regeu vários grupos nos Estados Unidos, Brasil, Bulgária, China, República Checa, México, Espanha e Turquia.

Atualmente mantém a função de diretor artístico e regente da Southern Arizona Symphony Orchestra (SASO) em Tucson-AZ, da Orquestra Sinfonica do Rio Grande do Norte – OSRN (diretor artístico e regente convidado) e do Festival de Opera de Oaxaca no Mexico. Com a SASO, realiza temporada regular de 14 concertos anuais, além de outros eventos. Com a mesma realizou também duas tournees por várias cidades Chinesas e gravação de um CD de compositores da cidade de Tucson.

Linus Lerner completou seu doutorado em regência de orquestra pela Universidade do Arizona (UA) onde foi regente assistente de Ópera e da orquestra sinfônica da mesma, regendo várias performances em Tucson, bem como na tournee pelo México em 2002.

Além de sua experiência como regente orquestral e de ópera, Dr. Linus Lerner possui uma vasta experiência como regente de coros, Dr. Linus Lerner trabalhou com mais de 50 grupos de vários tamanhos e combinações de vozes, além de participar de inúmeras tournees, festivais e competições. Linus tem dado cursos e proporcionado aperfeiçoamento a vários coros profissionais, de escolas, comunidades e igrejas tanto no Brasil como no México e Estados Unidos.

Como cantor, Linus tem participado em varias óperas e concertos nos Estados Unidos, Europa, Brasil e México e tem recebido prêmios em competicões como o Concurso Neyde Thomas, Concurso para Solistas da OSPA e Miami University Concerto Competition. Linus Lerner atua ainda como professor de canto e ‘voice coach’ e viaja regularmente para ensinar cantores e alunos de regência nos Estados Unidos, Mexico, Brasil e China. (Fonte: www.orquestrasinfonicadorn.com.br).