Gramado bate recorde com a aplicação de mais de 2 mil doses em um dia

0
540
Foto: Prefeitura de Gramado.


A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou uma nova aplicação recorde de vacinas contra a Covid-19 no município. Foram 2.048 doses aplicadas em um único dia. A meta é proteger toda a população adulta com ao menos uma dose até amanhã (26). Nesta quarta-feira (25), a Vigilância em Saúde iniciou a aplicação em moradores com 22 anos ou mais, mas em virtude do sucesso a faixa etária foi ampliada para 18 anos.

De acordo com o diretor da Secretaria da Saúde, Carlos Gober Libardi, a pasta não descarta a possibilidade de ampliar ainda mais a vacinação já na próxima semana. “Tivemos um pouco de dificuldades no recebimento das vacinas, mas esta semana conseguimos dar um salto gigantesco. Não descartamos a possibilidade de vacinar adolescentes a partir da próxima semana, mas antes será preciso um consenso com a Coordenadoria Regional da Saúde”, disse.

Amanhã, quinta-feira (26), a Secretaria da Saúde fará 12 horas de vacinação no Expogramado. Com início previsto para as 8h, a imunização segue até as 20h, sem fechar ao meio-dia. Lembrando que, para receber a dose da vacina, todos deverão apresentar documento com foto, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e/ou comprovante de residência em Gramado.

Quinta-feira (26)

Moradores com 18 anos ou mais

Expogramado das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia

Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, das 13h30 às 16h