Gramadotur realiza ação com artesãos para Grife de Gramado

0
704
Foto: PG.


Através da parceria entre a GramadoTur e o Sebrae RS, com apoio da Sicredi Pioneira, do Gabinete da Primeira-Dama e das Damas de Caridade, Gramado produzirá duas linhas de produtos artesanais que integrarão o projeto da nova Grife da cidade. As peças serão desenvolvidas com a orientação da designer Karine Faccin, e o grupo piloto da iniciativa contará com a participação de egressas de projetos executados pelas Damas de Caridade e pelo grupo Matizes de Gramado, que já atuou em coleções anteriores com artesanatos autorais.

A Grife Gramado é um projeto pioneiro no Brasil, que visa promover a marca do município como importante valor na experiência do turista. Para promover a cidade e aproximar ainda mais a comunidade do projeto, serão realizadas oficinas de criação de produtos artesanais e consultorias de orientação.

A loja conceito da Grife será inaugura em breve e contará com um espaço destinado para os produtos artesanais com identidade cultural e design, valorizando aspectos relacionados aos ícones de Gramado e também aos princípios de ecologia através de uma linha especial que vai reaproveitar matérias primas descartadas nos eventos da Cidade.

Os artesãos participantes da Grife darão como contrapartida ao Projeto horas de capacitação técnica para a formação de novas artesãs, ou seja, mulheres em situação de vulnerabilidade social que serão qualificadas através da parceria entre a GramadoTur, o Sebrae, o Gabinete da Primeira-Dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social, visando gerar novas oportunidades e empreendedorismo através da economia criativa.