GramadoTur apresenta conceito de decoração do Natal Luz

6
3599
O presidente do conselho da autarquia, Josiano Schmitt, a diretora de eventos, Iara Sartori e o artista plástico André Gnata. Foto: Gerson Sorgetz


A GramadoTur apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 16 de julho, para os participantes do grupo de decoração do 1º Seminário do Natal Luz, Conselheiros da Gramadotur e imprensa o conceito da decoração do 32º Natal Luz. O evento contou com a presença do Presidente da Autarquia, Édson Nespolo, da Diretora de Eventos da entidade, Iara Sartori, do Presidente do Conselho de Administração da Gramadotur, Josiano Schmitt, e do Artista Plástico, André, Gnata, autor do projeto.

Já na abertura do encontro, o presidente Édson Nespolo, disse que “estamos fazendo o melhor, trabalhando forte nesse Projeto, vamos fazer um belíssimo Natal”, comentou. Josiano Schmitt que preside o Conselho da Autarquia se referiu dizendo que “estamos cheio de expectativas, tudo é complexo, estamos dando toda relevância ao Natal Luz”, disse ele. Para a Diretora de Eventos, Iara Sartori, a integração e a participação da comunidade nos projetos da Gramadotur são de fundamental importância, “sempre terei isto como decisivo”, comentou Iara.

O conceito da decoração foi apresentado pelo Artista Plástico, André Gnata, e contempla as principais vias do centro de Gramado, praças, rótulas, fachadas e pórticos. Segundo André, cinco serão as cores e temas que regem a decoração e todo o Projeto. O vermelho (amor), o verde (esperança), o branco (fé), o dourado (surpresa) e o colorido (alegria). Neste aspecto da definição das cores e temas cabe destacar a vinculação que existe com o Grande Desfile de Natal criado pelo Diretor Artístico, Edson Erdmann. “São os temas e sentimentos trabalhados no Grande Desfile”, acrescenta Iara.

As licitações para a produção da decoração serão divididas em três lotes. Rótulas e pórticos no primeiro lote, fachadas e praças no segundo, e ruas, avenidas e a ExpoGramado fechando os lotes. “Pensamos desta forma para poder qualificar a decoração e o resultado final ser melhor”, disse Gnata.

A decoração prevê na esquina da Borges de Medeiros com a Avenida das Hortênsias, na chamada rótula principal de Gramado, uma Fábrica-Árvore com 11 metros de altura. “Serão treze rótulas com estruturas diferenciadas de decoração”, disse André. Já a Rua Coberta receberá uma cobertura de micro lâmpadas acompanhada de cem lustres.

Vila de Natal será na Praça das Etnias

Informação importante é a realização da Vila de Natal na Praça das Etnias. “Serão cinco módulos de casa de cada etnia, a alemã, a italiana e a portuguesa”, relatou André Gnata. No total a Vila receberá 15 casas decoradas, a Casa da Griffe e a Casa do Papai Noel.

O Projeto receberá algumas alterações que foram sugeridas no encontro para seguir para Licitação. A intenção da organização é que a decoração esteja finalizada uma semana antes da abertura oficial do Natal Luz.

O 32º Natal Luz acontece de 26 de outubro de 2017 a 14 de janeiro de 2018. A promoção é da Gramadotur e realização da Prefeitura de Gramado.

O presidente do conselho da GramadoTur, Josiano Schmitt. Foto: Laura Silveira
Presidente da GramadoTur, Édson Néspolo. Foto: Gerson Sorgetz

O autor do projeto André Gnata. Foto: Laura Silveira

6 COMENTÁRIOS

Comments are closed.