Gramado: Turismo e Educação se unem para o aprendizado dos estudantes

0
253


Gramado tem como sua principalmente fonte de renda o turismo, o que corresponde a quase 90% do Produto Interno Bruto (PIB). Pensando nisso, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação e Secretaria de Turismo, promoveu um encontro para debater a introdução de informações e histórias relacionadas ao turismo. O objetivo é trabalhar em conjunto com as duas Secretarias e envolver o trade turístico, beneficiando professores, estudantes e familiares.

A secretária de Turismo, Rosa Helena Volk destaca a importância da disciplina na grade curricular do ensino de Gramado. “Com a nova Base Nacional Comum Curricular, o turismo não é mais uma disciplina obrigatória e sim um componente transversal, ou seja, é obrigatório ser trabalhado em todos os níveis de ensino. A plataforma de capacitação dos professores ainda não está finalizada”, disse.

Segundo a diretora pedagógica da Secretaria da Educação, Márcia Fink a união pode fortalecer ainda mais o conhecimento e a qualificação da mão de obra futura. “Estamos sugerindo uma pesquisa para ouvir os professores e pontuar as necessidades que os mesmos sentem para trabalhar em sala de aula. Também sugeriu alguma atividade para enviar aos professores como capacitação, além do fornecimento do material que a Secretaria dispõe, para ser entregue às escolas”, disse.