Gramado terá representante na etapa estadual das Competições Senac de Educação Profissional

0
1192
A cidade de Gramado terá representante na ocupação de Cozinha, sendo ele, Eduardo Bernardes Pereira Ramos.Foto: Divulgação Senac-RS.


O Senac-RS promove a etapa regional das Competições Senac de Educação Profissional, entre 3 e 8 de junho, em Tramandaí. Mais de 40 alunos das ocupações Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social (Técnico em Enfermagem), Estética e Bem-Estar e Serviços de Restaurante participam de provas que simulam situações reais das suas profissões. Os competidores terão tempos estipulados para cada teste, sendo que seus resultados serão avaliados por um grupo de examinadores. A cidade de Gramado terá representante na ocupação de Cozinha, sendo ele, Eduardo Bernardes Pereira Ramos.

Os alunos vencedores da etapa regional representarão o Senac do Rio Grande do Sul na competição nacional, no próximo ano. Todo o processo é realizado para selecionar os melhores alunos do Senac no Brasil, para participar da WorldSkills – maior competição de educação profissional do mundo.

Para a diretora do Senac Gramado, Daniela Barbosa, o processo das Competições contribui para o desenvolvimento do aluno e da metodologia da educação, uma vez que as escolas são desafiadas a entregarem o seu melhor.

Confira a lista das escolas do Senac participantes: Senac Bagé, Senac Bento Gonçalves, Senac Caxias do Sul, Senac Camaquã, Senac Canoas, Senac Centro Histórico (POA), Senac Comunidade (POA), Faculdade Senac Porto Alegre, Senac Gramado, Senac Gravataí, Senac Lajeado, Senac Novo Hamburgo, Senac Pelotas, Senac Santa Cruz do Sul, Senac Santa Rosa, Senac Santana do Livramento, Senac São Borja, Senac São Leopoldo, Senac Saúde (POA), Senac Taquara, Senac Tramandaí, Senac Viamão, Senac Rio Grande e Senac Uruguaiana.

Sobre as Competições Senac de Educação Profissional:

A competição é composta de etapas seletivas escolar, regional e nacional, sendo que os vencedores da etapa regional de cada estado encontram-se na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional. Neste ano, duas alunas do Senac-RS Bruna Rúpolo e Sofia Lerner venceram a nacional, respectivamente nas ocupações Cabeleireiro e Cozinha. Agora, elas representarão o Brasil na WorldSkills na Rússia, no mês de agosto.

Já a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo que acontece a cada dois anos, em um país diferente, e reúne competidores de mais de 70 países. O evento é organizado pela WorldSkills International e tem como objetivo mostrar, inspirar e incentivar jovens no mundo todo em relação às mais de 51 ocupações que participam das disputas. Mais informações pelo sitewww.senacrs.com.br/competicoes.