Gramado terá Film Commission até o final do ano

0
335
Gramado 19/08/2021. 49º Festival de Cinema de Gramado - Secretário de Cultura de Gramado Ricardo Bertolucci Reginato e jornalista e critico de cinema Roger Lerina. Foto: Edison Vara/Ag. Pressphoto


A exemplo de grandes polos audiovisuais como São Paulo, Gramado se prepara para profissionalizar o fomento à produção audiovisual na cidade com a criação da Gramado Film Commission. 

A iniciativa se propõe a ser um agente transformador da produção audiovisual em Gramado com a atração de produções audiovisuais, facilitação dos trâmites burocráticos e licenças para gravações e fomento ao mercado do audiovisual local possibilitando que a comunidade de Gramado tenha contato direto com o audiovisual e se aproprie da cultura. 

Em entrevista hoje durante os debates do 49º Festival de Cinema de Gramado e transmitida pelos canais digitais do evento, o Secretário de Cultura do município, Ricardo Bertolucci Reginato, adiantou que a comissão deve ser implementada por decreto municipal até o final deste ano. 

“A Gramado Film Commission vai funcionar como um grande captador de produções audiovisuais, um facilitador de toda a burocracia que se tem desde a liberação de uma licença para gravar em um espaço público ou na facilidade de conseguir uma locação e consequentemente vai desenvolver a economia criativa da cidade, trabalhar na formação de mão de obra gerando receita para a cidade e por fim, divulgar Gramado através da indústria do cinema”, explicou Reginato.  

Produtores interessados em saber mais da iniciativa podem entrar em contato através do e-mail cultura@gramado.rs.gov.br