Gramado Summit se consolida como evento para discutir o futuro

0
675


Mais do que um evento para startups e empreendedores. Após a última edição, realizada de 31 de julho a 2 de agosto de 2018, a Gramado Summit assumiu espaço para pensar o futuro do país. Entre os números de sucesso, estiveram cerca de 100 empresas, 122 palestrantes e visitantes de mais de 20 estados brasileiros. Ao longo dos três dias, cerca de 4 mil pessoas passaram pelos espaços de geração de negócios e networking. 

Entre os mais de 120 palestrantes, nomes da comunicação, da política, da administração pública e de diversos outros segmentos contribuíram para um rico debate referente ao futuro do país. “Nós acreditamos que o futuro da economia brasileira será promissor se colocarmos boas ideias em evidência para colaborar com a evolução do Brasil e do Mundo”, aponta Marcus Rossi, CEO da Summit Hub, empresa que realiza a Gramado Summit. 

Para o CEO e co-founder da Triider, Juliano Murlick, a participação como expositor trouxe bons resultados. “A gente ficou bem feliz com o resultado final, com o engajamento. A gente acredita que foi um grande reforço para a nossa marca, já que é um dos principais eventos de inovação do país. Fizemos um networking muito importante. Trouxemos mais de 300 leads de pessoas que visitaram o nosso estande. Agora estamos trabalhando nesses contatos para gerarmos negócios efetivos”, avalia.

Assim como Juliano, a palestrante Verônica Oliveira ficou surpresa com o evento. “A Summit tinha a participação de diversos tipos de empresas e de setores muito diferenciados. Então, isso proporcionou pra gente conversas muito interessantes. Foi um evento que me deixou muito feliz por todas as conexões que consegui fazer e por todas as histórias que foram se conectando”, comenta a proprietária da Faxina Boa. 

Já para Fábio Póvoa, investidor da empresa Smart Money Ventures, “a Gramado Summit é uma grande oportunidade para conhecermos o ecossistema do sul do país. O evento é um bom pontapé para o desenvolvimento local e para chamar nossa atenção como investidores anjos também”. 

Ingressos para 2020 estarão à venda no próximo mês 

A Gramado Summit surgiu em 2017 com a ideia de conectar pessoas e buscar soluções tecnológicas para empresas e projetos. A primeira edição recebeu 800 visitantes em um espaço de apenas 1.200 m². Nesta última edição, o evento reuniu cerca de 4 mil pessoas em uma área de mais de 12 mil m². Em apenas três anos, foram mais de 900% de crescimento em espaço construído. Para 2020, a meta é aumentar ainda mais a estatística.

O CEO Marcus Rossi projeta ampliar a área do evento, o número de expositores, a quantidade de palestrantes e, claro, o público visitante. “Teremos uma presença ainda maior de países expondo no evento, um maior número de palestrantes internacionais, além de que devemos crescer também em número de palcos”, destaca. 

A Gramado Summit 2020 já está com data marcada: de 5 a 7 de agosto. E, na primeira semana de outubro, os ingressos para a edição de 2020 estarão à venda. Com o primeiro lote de ingressos, também serão anunciadas as primeiras novidades do próximo ano no site oficial do evento.