Gramado Summit realiza evento pocket focado em inovação e marketing

0
644


Com o objetivo de fomentar ainda mais o empreendedorismo na região, a Gramado Summit optou por realizar uma edição de seu evento pocket, o Summit Talks, na Sociedade Recreio Gramadense. O evento ocorreu na última quinta-feira (19) e teve como foco o debate sobre inovação e marketing em empresas. Com o tema “Conteúdo com propósito: por que apostar em redes sociais”, foram escolhidos Rafael Martins (Share), Greta Paz (Eyxo), Rafael Terra (Fabulosa Ideia) para participar do debate. A jornalista Mônica Pereira foi a mediadora. 

Um dos tópicos mais comentados entre os painelistas foi o desafio da comunicação na era digital. “Hoje não é a pessoa que vende a mesma coisa que você que é seu concorrente. Todo mundo é. O dinheiro vai para onde vai a atenção”, destacou Rafael Terra. “A gente trabalha com indústria criativa. E é preciso ser ousado para trabalhar com economia criativa. O ambiente criativo é importante quando estamos falando de uma disputa de atenção”, acrescentou Greta Paz, sobre a produção de conteúdo inovador. 

Outro ponto salientado foi a necessidade de instruir as empresas sobre as funcionalidades das novas tecnologias para que elas compreendam a necessidade de adequar os produtos e as formas de comunicar-se com os clientes. “Muitas coisas que nós estamos falando agora, as pessoas estarão falando daqui um ano ou dois. Ou então as pessoas falaram sobre isso dois anos atrás”, apontou Rafael Martins.  

Sobre o Summit Talks

Eles são versões reduzidas e itinerantes da Gramado Summit e buscam levar o debate empreendedor para diversas cidades do país ao longo do ano. O modelo do Summit Talks é adaptado conforme a realidade econômica de cada município. Assim, o tema dos debates é pensado exclusivamente para cada cidade.

Em 2020, a Gramado Summit pretende levar o Summit Talks para outros estados brasileiros. Estão previstos cerca de 10 eventos itinerantes ao longo do ano.  

Sobre a Gramado Summit

Considerada o maior brainstorming do Brasil, a Gramado Summit é um evento focado em inovação, tecnologia e empreendedorismo. Na última edição, realizada de 31 de julho a 2 de agosto de 2019, estiveram cerca de 100 empresas na feira de negócios, 122 palestrantes e visitantes de mais de 20 estados brasileiros. Ao longo dos três dias, cerca de 4 mil pessoas passaram pelos espaços de geração de negócios e networking. 

A próxima edição ocorre nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2020. Serão mais de 8 mil participantes.