Gramado Summit: prefeito e governador destacam a importância da tecnologia e inovação

0
564
Prefeito Fedoca Bertolucci, governador Eduardo Leite e o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi, no encerramento do evento. Foto: Carlos Borges.


O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) e o governador Eduardo Leite (PSDB) estiveram no encerramento da Gramado Summit, que reuniu, durante três dias mais de 100 palestrantes, 100 expositores com foco em tecnologia e inovação e um público de quatro mil pessoas por dia, no Serra Park.

Juntos, os dois visitaram os estandes da feira de negócios, montada no espaço, que reuniu os fundadores das principais startups do País, projetos promissores e os grandes investidores do Brasil e do mundo, incluindo negócios iniciantes, grandes marcas e, até mesmo, governos internacionais, como Mônaco, Hong Kong e Canadá.

“Gramado está de parabéns por ser sede de um evento como esse, que além de aproveitar o potencial turístico que a cidade tem, está trabalhando um tema tão importante que é de inovação, de tecnologia, que é a economia do futuro. O evento é fundamental para identificar as potencialidades do nosso estado e está muito alinhado com o que a gente pensa para o futuro do Rio Grande do Sul”, disse o governador.

Para o prefeito, a Gramado Summit é considerada o maior evento de tecnologia do Brasil. “O sucesso da Gramado Summit ano após ano, tem mostrado a importância em se discutir e investir cada vez mais em tecnologia e inovação. Nós temos feito isso em Gramado, através do programa Cidade InteliGENTE, que tem como foco a integração através da tecnologia”, ressaltou.

Prêmio – No mês passado, o prefeito Fedoca recebeu em São Paulo, o Prêmio InovaCidade 2019, promovido pelo Smart City Business Brazil Congress & Expo, evento sobre cidades inteligentes. O programa Gramado Cidade InteliGENTE: Inovação, Tecnologia e Pessoas, foi um dos 20 escolhidos entre mais de 50 inscritos no País. O prêmio foi entregue pelo secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Júlio Francisco Semeghini Neto.