Gramado segue aplicando primeira dose da vacina contra a Covid em moradores com 18 anos ou mais

0
374
Foto: Prefeitura de Gramado.


Apesar de ter intensificado a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) na cidade, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, segue aplicando a primeira dose da vacina em moradores com 18 anos ou mais. O objetivo segundo a Administração Municipal é garantir a totalidade da população vacinada, ainda há algumas faixas etárias que não foram concluídas.

A vacinação ocorre no Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, da Várzea Grande, das 7h30 às 11h30. Lembrando que, para receber a dose da vacina, todos deverão apresentar documento com foto, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e/ou comprovante de residência em Gramado.

“Tivemos inúmeras instabilidades climáticas o que contribuíram para o surgimento de sintomas gripas, ou seja, os moradores tiveram que aguardar para conseguir receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus. É importante que todos procurem um dos locais de vacinação e garanta sua proteção contra a doença. Juntos vamos vencer o vírus”, disse Jeferson Moschen, secretário da Saúde.

A Secretaria da Saúde lembra que, é necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a dose: não ter feito nenhuma vacina nos últimos 14 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.