Gramado sediará quadrangulares finais do Estadual de Base de Futsal

0
1314
Da esquerda para a direita: coordenador de esporte amador de Gramado, Emerson Mateus Sparrenberger; diretora de esportes de Gramado, Mônica Angeli; presidente da Federação Gaúcha de Futsal, César Cabral; secretário Jacó Schaumloeffel e o responsável pelo departamento de competições da Federação, Marlon Vasmann. Foto: Divulgação.


Pelo segundo ano consecutivo, Gramado sediará os quadrangulares finais da Competição de Futsal Estadual das categorias de base sub 9, sub 11 e sub 13, que ocorrerão em outubro, novembro e dezembro.

A confirmação dos jogos em Gramado foi dada na última quinta-feira (12), quando o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, a diretora de esportes, Mônica Angeli, e o coordenador de esporte amador, Emerson Mateus Sparrenberger, estiveram na Federação Gaúcha de Futsal, em Porto Alegre, reunidos com opresidente da entidade, César Cabral, e com o responsável pelo departamento de competições, Marlon Vasmann.

Gramado receberá os principais times do Estado nas categorias de base, que buscarão o título em competições marcadas para 20 e 21 de outubro (sub 9), 17 e 18 de novembro (sub 11) e 01 e 02 de dezembro (sub 13). No ano passado, o Sport Club Internacional sagrou-se campeão em todas as categorias. Também uma competição local, nas respectivas categorias, deverá acontecer simultaneamente para que atletas Gramadenses possam ser observados pelos olheiros dos clubes.

Durante a reunião, o secretário Jacó convidou a Federação Gaúcha de Futsal, juntamente da Confederação Brasileira de Futsal, para que sejam parceiras para a realização da Copa Gramado de Futsal, evento que deverá acontecer no Ginásio José Francisco Perini, o Perinão, em fevereiro de 2019.

Copa Gramado no calendário estadual

A pedido do secretário de esporte Jacó Schaumloeffel, um projeto de lei que coloca a Copa Gramado no calendário oficial de eventos do Estado foi apresentado pela deputada Juliana Brizola (PDT). O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa e, em 2019, a Copa Gramado passará a integrar o calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul.