Gramado sedia Campeonato Estadual de Bolão Melhor Idade Feminino

0
191
A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades municipais e com equipes de bolonistas. Foto: Carlos Borges.

Nesta sexta-feira, 6, Gramado recebe 23 equipes que participarão do 3º Campeonato Estadual de Bolão da Melhor Idade Feminina de 2019. A competição é organizada pela Federação de Bolão do Rio Grande do Sul e os jogos ocorrem até o dia 8 no Clube Recreativo Cultural Minuano.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades municipais e com equipes de bolonistas das cidades de Gramado, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, São Leopoldo, Ivoti, Bento Gonçalves, Estrela, Lajeado, Santa Maria e Porto Alegre.

Para o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) a grande missão do esporte é aproximar corações.

“Hoje é um dia que Gramado não esquecerá, pois vocês estão aqui praticando esporte, e que o bolão não aproxime só as cidades, mas também, os corações. As diversas etnias, mesmo as mais distantes, se tornam muito próximas quando existe a prática do esporte”, disse Bertolucci.

“É um prazer para nós estarmos participando deste evento, e com alegria recebemos vocês em nossa cidade. De fato a Prefeitura está voltando seus olhos para o bolão, o que é um compromisso que assumimos de investir no esporte”, destacou o secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Jacó Schaumloeffel.

O presidente da Federação de Bolão do RS, Enardo Hilário Braun, agradeceu o apoio e a receptividade que sempre recebeu do secretário Jacó (Schaumloeffel).

“Desde a primeira vez que procuramos a Prefeitura para fazer as tratativas do evento, fomos muito bem tratados. Queríamos que todos os municípios tivessem um secretário de esporte de alto nível como Gramado”, exaltou.