Gramado: Secretaria da Saúde reforça para gramadenses doarem sangue

0
1129


No último sábado, dia 25, funcionários e colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde de Gramado foram até Caxias do Sul para fazer doação de sangue, no Banco de Sangue. Devido à grande quantidade utilizada no carnaval seguido pela pandemia de coronavírus (Covid-19), o estoque está muito abaixo do recomendado, chegando a um estado crítico. Por isso, a Saúde reforça para que os gramadenses aproveitem o momento e realizem este gesto solidário. Uma única doação pode salvar até quatro pessoas.

O número de doadores diminuiu conforme o aumento do isolamento social. De acordo com o Hemocentro Regional de Caxias do Sul, Gramado é um dos municípios da Serra Gaúcha que mais necessita de sangue, por causa da regionalização do atendimento no Hospital Arcanjo São Miguel. Atualmente, tipo sanguíneo com mais falta é o O negativo.

Para fazer sua doação de sangue é necessário realizar agendamento prévio com o Hemocentro Regional de Caxias do Sul. Interessados podem ligar no (54) 3290-4536 ou (54) 3290-4543.