Gramado se veste para o Festival de Cinema

0
440
Museu do Festival de Cinema de Gramado. Foto: Edison Vara/Pressphoto.


Mesmo em formato on-line e pela televisão, o clima de Festival de Cinema vai se espalhar por Gramado. Quem frequenta o centro da cidade já pode observar a montagem da cenografia, que iniciou na semana passada. Todos os anos, nos dias em que acontece um dos mais importantes e respeitados festivais de cinema do país, Gramado se caracteriza para receber o público. E nesta edição não será diferente.

Com o objetivo de marcar a data e também de receber e presentear os visitantes que circulam pela cidade, o projeto cenográfico vai garantir a tematização de espaços de Gramado. A Rua Coberta vai receber o tradicional Tapete Vermelho e o Kikito, símbolo máximo do evento. O Palácio dos Festivais estará preparado para as transmissões e para a Cerimônia de Premiação. As praças Major Nicoletti e das Etnias também recebem elementos alusivos ao evento.

Os espaços serão novamente abertos ao público, sendo permitida a visitação e fotografias nos locais. A organização reforça que o acesso ao Kikito e ao Tapete Vermelho se dará mediante o cumprimento das normas sanitárias, como o uso de máscaras e álcool em gel.