Gramado receberá mais 745 doses de vacina contra a Covid-19, mas apenas 140 são CoronaVac

0
928
Foto: Laura Silveira/GN.


A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, receberá na segunda-feira (26), às 8h30, da 5ª Coordenadoria Regional da Saúde de Caxias do Sul, mais 745 doses de vacina contra o coronavírus (Covid-19). Na 14ª remessa de vacinas do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, constam apenas 140 doses da CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o instituto Butantan, e 605 da Oxford/Astrazeneca, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Conforme dados da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, Gramado vai receber 360 doses que serão aplicadas em pessoas com 61 anos ou mais, 35 doses para pessoas com 62 anos ou mais, 210 referentes a segunda dose da Oxford/Astrazeneca, que será aplicada em profissionais da saúde, e 140 da CoronaVac. A Vigilância em Saúde esclarece que as doses não serão suficientes para imunizar todos os idosos que aguardam a segunda aplicação da vacina produzida pelo Instituto Butantan. Com a nova remessa a cobertura vacinal será de 68%. A Secretaria de Saúde aguarda novas remessas da vacina CoronaVac para completar a imunização.

Drive-thru na segunda-feira

Com o objetivo de ampliar a faixa etária de vacinação, a Prefeitura de Gramado realiza na próxima segunda-feira (26), no Expogramado, mais uma edição do drive-thru. Entre as 14h e às 16h serão vacinadas pessoas com 61 anos ou mais. Para essa faixa etária serão disponibilizadas 360 doses. A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada e para receber a dose do imunizante é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.

Vacinação Solidária

Durante o drive-thru, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social realiza a terceira edição da Campanha “Vacinação Solidária”, com o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis que serão doados às famílias carentes de Gramado. A doação é espontânea, assim não sendo obrigatória