Gramado recebe o 5º Congresso Sul-americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade

0
238
Foto: Prefeitura de Gramado.


Iniciou nesta terça-feira (18) o 5º Congresso Sul-americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade (ConReSol), organizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais e de Saneamento, com o apoio da Prefeitura de Gramado. O evento acontece na Expogramado e segue até a sexta-feira (20) com uma ampla programação de palestras, minicursos e visitas técnicas.

O vice-prefeito Luia Barbacovi participou da abertura do ConReSol e destacou a importância de ter um evento como este na cidade, pois promove conhecimento e busca soluções sustentáveis que promovem a preservação do meio ambiente.

A secretária do Meio Ambiente de Gramado, Cristine Munari Steffens, também esteve presente e participou do Congresso como palestrante. Em sua fala, ela destacou o papel das Secretarias Municipais de Meio Ambiente na promoção da sustentabilidade ambiental através de exemplos práticos da própria pasta de Gramado.

Durante os três dias de evento, serão discutidos temas como reciclagem, saneamento, educação ambiental e políticas públicas relacionadas a resíduos sólidos. As inscrições seguem abertas pelo site http://www.ibeas.org.br/conresol/conresol5/conteudo.php?id=1 ou no local do evento.