Gramado recebe 450 doses da CoronaVac suficientes para concluir imunização de quem já tomou a 1ª dose

0
724
Foto: Divulgação.


Após a chegada de mais 450 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, vai completar o esquema vacinal de gramadenses que estavam com a segunda dose atrasada. A informação foi confirmada pela Vigilância em Saúde do município, responsável pela aplicação das vacinas.

Para evitar filas e aglomerações, a Prefeitura fará a aplicação da segunda dose em formato drive-thru. A vacinação vai ocorrer nesta quinta-feira (20), das 13h30 às 16h, no Expogramado. Para receber a dose será necessário apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado ou comprovante de residência. Será preciso também apresentar o cartão vacinal comprovando o recebimento da primeira dose e um documento de identificação com foto.

A Secretaria da Saúde alerta que, as pessoas não devem ter tido gripe nos últimos 15 dias, não ter tido coronavírus (Covid-19) nos últimos 30 dias, e não ter recebido a vacina da influenza (H1N1) ou qualquer outra vacina nos últimos 15 dias. Em virtude do drive-thru, a Secretaria de Saúde suspenderá a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades durante a aplicação da CoronaVac.