Gramado recebe 2 mil doses da vacina contra a influenza e aplicação será nesta quinta-feira

0
1125


Gramado recebeu 2 mil doses de vacina contra a influenza nesta quarta-feira (29). A logística já está sendo organizada pela Vigilância em Saúde e as vacinas estarão disponíveis para o público no Centro Municipal de Saúde (Postão), no Centro, e na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, a partir desta quinta-feira (30).

A vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, será liberada para toda a população da cidade, exceto para bebês com menos de seis meses de idade. Gramado tem seis casos da gripe influenza H3NH2. A confirmação foi realizada nesta terça-feira (28) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS). O município de São Francisco de Paula registrou a primeira morte na semana passada. 

A aplicação dos imunizantes ocorre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, na Várzea Grande, e das 8h às 12h e das 13h às 16h45, no Centro, em ambos os locais de segunda a sexta-feira. Na próxima sexta-feira (31), as Salas de Vacinação estarão fechadas. “A garantia da proteção contra o vírus influenza é tão importante quanto se proteger do novo coronavírus”, explica Flávia Oliveira, diretora da Vigilância em Saúde. 

O Ministério da Saúde indica que a vacina da gripe e da Covid-19 podem ser aplicadas no mesmo dia, desde que em grupos musculares diferentes, não havendo interferência na eficácia das vacinas. Para se imunizar, é necessário a apresentação da carteira de vacinação para as crianças, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.