Gramado realiza a 1ª Copa de Câmbio da Melhor Idade

0
432
Foto: Prefeitura de Gramado.


A prática de atividades esportivas não tem idade e inclusive faz muito bem a saúde. A prova disso são os atletas que participaram da 1ª Copa Integração de Câmbio da Melhor Idade de Gramado, realizada no dia 14, pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, que aconteceu no Ginásio de Esportes José Francisco Perini (Perinão).

O evento contou com seis equipes de três cidades, Gramado, Capão da Canoa e Porto Alegre. O Jogo de Câmbio é um jogo adaptado do voleibol, mas que conta com um número maior de jogadores dentro de quadra. Os jogadores são divididos em duas categorias: máster (para pessoas entre 50 e 60 anos) e sênior (para aquelas com mais de 60 anos). A equipe campeã foi a da cidade de Porto Alegre e a vice-campeã de Capão da Canoa.

Câmbio em Gramado

As oficinas de Câmbio em Gramado ocorrem nos ginásios municipais e são desenvolvidas pela Secretaria de Esportes e Lazer de Gramado dentro dos Programas de Esporte para a Melhor Idade. “O programa estava no plano de governo da nossa administração, e conta com atividades em cinco bairros da cidade”, explica o secretário, Lucas Roldo. Atualmente cerca de 120 idosos participam gratuitamente.