Gramado promove primeiro torneio aberto de FutMesa do Estado

0
965


O primeiro torneio aberto de Futebol de Mesa (FutMesa) do Rio Grande do Sul ocorrerá em Gramado nos dias 28 e 29 de março, no Ginásio Perinão. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), em parceria com a Secretaria do Esporte e Lazer do RS, Sport Club Internacional e Rede de Hotéis Laghetto.

Para a inscrição no valor de 30 reais por dupla, deve ser solicitado boleto para pagamento pelo e-mail esporte@gramado.rs.gov.br. As duplas podem ser mistas, femininas ou masculinas. Serão duas categorias: até 16 anos e mais de 16 anos.

O evento surgiu do diálogo do secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, com o gramadense, Samuel Molling, praticante do futmesa há dois anos. Samuel que já organizava em sua casa, torneios entre amigos e conhecidos, vê no evento uma oportunidade de fomentar este novo esporte, pouco conhecido e praticado em nosso Estado e região.

“No início do ano fomos procurados pelo Samuel, para apoiar um torneio local de futmesa. Naquela ocasião conversamos sobre a possibilidade de fazer, além do torneio local, um torneio maior. Para isso, buscamos apoio do Estado e do Inter para o evento. O marketing do Inter articulou junto ao seu patrocinador, Rede Laghetto, que também entrou no projeto”, comenta o secretário Jacó.

No evento serão utilizadas quatro mesas produzidas para o evento e após o término, Inter e Laghetto estarão doando duas para o município de Gramado para que sejam instaladas em áreas públicas.