Gramado pode ter um time profissional de vôlei

0
6472
Diretor do Vôlei Canoas Gustavo Endres e Secretário da SMEL Jacó Schaumloeffel. Foto: SMEL.


Na manhã desta segunda-feira (20), o Secretário de Esporte e Lazer Jacó Schaumloeffel, esteve no Programa Gramado News, na Rádio Gramado FM. Durante entrevista, o secretário contou que há possibilidade de Gramado ter um time profissional de vôlei. Ele relatou, que no ano passado, em uma conversa informal com o Diretor do Vôlei Canoas, Gustavo Endres, foi levantada essa viabilidade. “Isso é uma questão antiga, de montar times e equipes não só de vôlei, mais de outros esportes”, comenta.

De acordo com Jacó, durante a conversa, o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei e diretor do Canoas, mostrou interesse em trazer o vôlei para cá. Na visão do secretário, essa decisão é importante a nível profissional para os atletas, como também para dar visibilidade para a cidade.

“Gramado tem essa possibilidade e estamos tentando viabilizar através de patrocínio. A ideia é trazer a vaga da Super Liga B, pois seria uma nova equipe montada em parceria com a cidade, possivelmente com diversos gramadenses”, levanta Jacó. Ele destaca que a secretaria está atrás de ter uma equipe de vôlei profissional mas tudo depende de patrocínio, pois não haverá custo para o município.

O Diretor do Vôlei Canoas, Gustavo Endres, explica que a possibilidade de levar a equipe para outros locais surgiu após a desistência de disputar a Super Liga devido a falta de repasse da Prefeitura de Canoas. “Um destes locais seria a cidade de Gramado, pois no evento contra o Taubaté vimos uma grande possibilidade de levar a equipe”.

Segundo Gustavo, a estrutura do Ginásio do Perinão (local onde ocorreu o jogo da Super Liga em fevereiro deste ano) é comparado aos melhores ginásios do Brasil. Outro fator citado pelo Diretor é o fato da cidade consumir e gostar deste tipo de evento.

“Precisamos de apoio financeiro das empresas, tanto de Gramado como do Estado para que isso se realize. Não vamos disputar a Super Liga A, mas já temos garantido a vaga na Super Liga B,  que será disputada de janeiro a abril de 2019. Já garante vaga para a Super A 19/20, os dois primeiros colocados”.

Ele também destaca que o objetivo é formar uma equipe nesse primeiro semestre de 2019 e no segundo semestre voltar para a Super Liga e assim ter toda a visibilidade que esse campeonato brasileiro de vôlei possibilita. “Gramado é uma forte candidata pra gente levar a equipe, só precisamos desse apoio”,frisa.