Gramado participa de feira de turismo em São Paulo

0
1051
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, a secretária de Turismo, Rúbia Frizzo e o Presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. Foto: Divulgação.


A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Turismo, participou da 45ABAV e 48a Brastoa nos pavilhões da ExpoCenter Norte, em São Paulo. O evento, considerado o maior e mais importante em negócios de turismo no Brasil, ocorreu de 27 a 29 de setembro, com público de aproximadamente 23 mil participantes. Representaram a administração municipal a secretária de Turismo, Rubia Frizzo, e o supervisor de ações e promoções turísticas, Luiz Kraieski.

A feira contou com a presença de grandes nomes do turismo e da política, como ministros, deputados e empresários. O evento sediou o lançamento dos selos comemorativos para o Dia Nacional do Turismo e foram apresentadas as perspectivas para o quarto trimestre do ano, visto como o período de recuperação para a economia do país e para o setor turístico.

A fala do presidente da ABAV, Edmar Bull, sobre a importância do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, tema declarado este ano pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas (OMT), e o quanto é fundamental fortalecer o debate sustentável nos negócios do turismo, corrobora a posição da Prefeitura de Gramado sobre a importância do desenvolvimento sustentável.

Presente no estande do Rio Grande do Sul, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo de Gramado esteve acompanhada de empresários do trade local, como agências, operadoras e setor hoteleiro. O grupo distribuiu material sobre Gramado, seus principais eventos e atrativos, garantindo a geração de negócios para o setor, pois, conforme o ministro do Turismo, Marx Beltrão, que também participou da Feira, “o turismo já faz parte da agenda econômica do país”.

Segundo a secretária Rubia Frizzo, a participação de Gramado é sempre muito esperada, tendo em vista a grande quantidade de público que visita o estande na busca por maiores conhecimentos sobre o destino. “Neste período passamos informações sobre os próximos eventos, Festival Cultural e Gastronômia, Natal Luz e Gramado In Concert, dentre outros”, salientou Rubia.