Gramado Parks participa de obras de Saúde e Saneamento

0
529
Foto: Asscom/Prefeitura de Gramado.


O mês de maio foi marcado pela inauguração de duas grandes obras de infraestrutura em Gramado, e que contaram com a participação decisiva da Gramado Parks: o início da pré-operação de uma estação de tratamento de esgotos que vai beneficiar 12,5 mil habitantes e um centro de saúde que irá atender cerca de 14 mil gramadenses.

A Estação de Tratamento do Bairro Dutra foi executada por meio de convênio e parceria entre Corsan, Prefeitura e outros empreendedores do município, com intermediação do Ministério Público. Ela pode tratar 25 litros por segundo e teve investimento de cerca de R$ 7,5 milhões. A estação também conta com tecnologia de ponta, em aço inoxidável, o que torna os equipamentos mais duráveis. Além disso, gera menos odores que os sistemas comuns, sendo modelo propício para regiões mais habitadas.

Outra iniciativa inaugurada no último sábado (29) foi o Centro de Saúde do bairro Várzea Grande, que teve seu valor total bancado pela Gramado Parks, ou seja, investimentos em torno de R$ 3,9 milhões.

O novo Centro de Saúde possui uma área de 2.429 metros quadrados e vai substituir as duas unidades que operavam no bairro Várzea Grande e que, juntas, tinham uma área de 600 metros quadrados.

Para Anderson Caliari, presidente da Gramado Parks, o início das operações dos dois equipamentos de infraestrutura é motivo de grande alegria para a empresa. “Faz parte do DNA da empresa estar sempre próxima da comunidade onde nascemos, e tanto o centro de saúde quanto a estação de tratamento de esgotos são fundamentais para a infraestrutura de Gramado”, afirmou Anderson.

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento. A holding é responsável pelo desenvolvimento de atrações turísticas importantes como o Snowland em Gramado, primeiro parque de neve indoor do país, a Rio Star, roda-gigante no Rio de Janeiro, Acquamotion, primeiro parque aquático indoor da América do Sul, em Gramado, Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Bella Gramado by Gramado Parks e Exclusive Gramado by Gramado Parks, além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu.

Outros empreendimentos estão em construção nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Gramado e Tamandaré/PE, praia dos Carneiros.

Com 1500 funcionários, sede em Gramado e filial em SP, a Gramado Parks é presidida pelo executivo Anderson Caliari, da família criadora do famoso Café Colonial Bela Vista, em Gramado, fundado em 1972.