‘Gramado para todas as idades’ busca valorizar o idoso

1
2516
Parceiros acadêmicos, representantes do Conselho do Idoso e da gestão municipal participam de reunião. Foto: Divulgação/Prefeitura de Gramado.


Buscando dar continuidade no projeto ‘ Cidade para todas as idades’, a Secretaria da Assistência Social de Gramado e o Conselho Municipal do Idoso reuniram-se na última segunda-feira (8).

Com o objetivo de tornar a cidade um lugar de convivência mais fácil, confortável e seguro para o idoso, estão previstos fóruns públicos e grupos de entrevista com os idosos para o desenvolvimento do projeto. O próximo passo para dar andamento à iniciativa será a elaboração de uma pesquisa que planeja buscar um diagnóstico sobre a população idosa em Gramado.

Participaram do encontro, o presidente do Conselho, Vilnei Sessin, a diretora técnica do Centro Internacional de Longevidade Brasil, Ina Voelcker, representantes da Universidade de Caxias do Sul – UCS, Margarete Fátima Lucca, diretora do Campus Universitário da Região das Hortênsias (CAHOR) e Delcio Antônio Agliardi, coordenador da Universidade para Terceira Idade-UNTI, e Marilene Martins, representante do setor de convênios da Prefeitura de Gramado e conselheiros vigentes.

Na ocasião, o Conselho do Idoso autorizou, por votação, a continuidade da realização do projeto com a deliberação e autorização para o repasse de valores conforme a legislação.

Sobre o projeto

O projeto, realizado em parceria com a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, abre para o município a possibilidade de fazer parte de uma rede global de cidades amigas do idoso, movimento iniciado pelo programa global da Organização Mundial de Saúde (OMS). Baseado no conceito do envelhecimento ativo, seu objetivo é articular um conjunto de ações que possibilitará fortalecer o atendimento ao idoso no município.



1 COMENTÁRIO

  1. ótimo projeto, espero que a comunidade acompanhe e se integre ao Conselho Municipal do Idoso de Gramado e que possamos trabalhas na busca de melhorias para nossos idosos e toda a sociedade Gramarem-se.

Comments are closed.