Gramado lança Mês Cívico com intuito de resgatar valores e sentimento de cidadania

0
1119
O programa ocorrerá durante todo o mês de setembro e consiste em desenvolver atividades pedagógicas nas escolas municipais. Foto: Carlos Borges.

A Prefeitura de Gramado por meio da Secretaria de Educação criou este ano um programa cuja proposta é resgatar valores e o sentimento de cidadania nas escolas da rede municipal de Gramado.

O projeto consiste na realização de atividades pedagógicas entre 1º e 30 Setembro, nas escolas de educação infantil e fundamental, além do hasteamento da bandeira, que ocorrerá diariamente.

Entre as atividades do Mês Cívico, estão o Desfile de 7 de Setembro, a participação na Corrida pela Vida, o projeto “Fortalecendo Raízes”, em parceira com a Secretaria do Meio Ambiente, e uma exposição dos trabalhos desenvolvidos nas escolas durante o período.

“O Mês Cívico tem o objetivo resgatar o verdadeiro significado de cidadania, de compromisso e pertencimento nos grupos onde atuamos e na sociedade em que vivemos. É onde começamos a pensar o que é civismo e o que somos enquanto cidadãos. Também é mostrar a importância da educação na recuperação de valores como coragem, generosidade, cuidado e responsabilidade,” comenta a secretaria da Educação, Gilça Silva.