Gramado lança campeonato de futebol para veteranos

0
1450
Árbitro e comentarista Márcio chagas, a equipe de arbitragem e equipe da SMEL. Foto: Lucas Martins/Gramado News.


Com 150 atletas e seis times, Gramado lançou o Campeonato de Futebol de Campo Veterano, cujo primeiro embate, na última quarta-feira (4), na Vila Olímpica, contou com uma arbitragem de peso, liderada pelo árbitro e comentarista Márcio Chagas. As primeiras disputas tiveram dois jogos, cujos vencedores foram o Independente e o 11 Canarinhos.

Nos bastidores, o clima era de concentração, mas também de rever e confraternizar com os amigos. “Estávamos lembrando de algumas histórias, de quando éramos mais novos. Foi uma grande iniciativa a da Prefeitura de trazer de volta os jogadores ‘da antiga’, de valorizar estes times”, avalia Vilmar dos Santos, conhecido como Tipuda, 43 anos, atleta do Independente. No currículo, Tipuda traz passagens na categoria de base do Inter, participações e premiações em campeonatos municipais e estaduais. “O veterano é uma ótima experiência. Estamos mais maduros. Sabemos dosar a rivalidade e a amizade”, continua.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, o Campeonato de Futebol de Campo Veterano valoriza a trajetória daqueles que muito contribuíram com o esporte em Gramado. “Os times dos veteranos são muito organizados, com um ritmo permanente de jogos”, avalia o secretário.

Após 17 anos, Márcio Chagas retorna aos campos de Gramado

Ainda que afirme que Gramado é um dos destinos da família nos finais de semana e nas férias, Márcio Chagas estava longe dos campos gramadenses desde os anos 2000, quando arbitrou pela última vez em um campeonato da cidade. “Foi neste mesmo campo, mas naquela época não tinha toda esta infraestrutura e eu nem integrava a CBF”, compara o árbitro e comentarista do Globo Esporte, da RBS TV.

“Todo jogador é aguerrido como um profissional, então tenho o máximo de respeito com os times e seus atletas. O profissionalismo é o mesmo em qualquer tipo de arbitragem”, encerrou ao entrar em campo.

Próximo jogo – Na quinta-feira (5), ocorre uma partida complementar, às 21h, na Vila Olímpica. O campeonato contém seis equipes, onde todas disputam entre si. Os quatro melhores colocados passam para a próxima fase.

Resultados dos primeiros jogos

– 04/10 – Vila Olímpica
Independente 1 X 0 São Cristovão
11 Canarinhos 4 X 2 Sampaio Corrêa

– 05/10 – 21h – Vila Olímpica
Botafogo 3 X 1 Gaúcho

Próximos jogos

– 11/10 – 19h – Vila Olímpica
Gaúcho X Sampaio Corrêa
Botafogo X 11 Canarinhos