Gramado inicia os preparativos para vacinar profissionais da educação contra o Covid-19

0
469
Foto: Prefeitura de Gramado.


Com a possibilidade de ampliação do Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde e Secretaria da Educação, iniciou o levantamento do número de profissionais da área de educação do ensino público e privado do município. O Ministério da Saúde deve assegurar vacinas para iniciar a imunização dos profissionais da educação até o dia 15 de junho.

O secretário da Saúde, Jeferson Moschen destaca a necessidade do cumprimento do calendário vacinal para a influenza (H1N1). “Os professores estão incluídos como público-alvo para a vacinação contra a gripe e é preciso manter um intervalo de 15 dias entre uma vacina e outra, por isso pedimos que eles procurem uma Sala de Vacinação e receba a dose contra a influenza o quanto antes”, disse o titular da pasta.

O prefeito Nestor Tissot defende a vacinação de professores e profissionais da Educação. “Deveríamos ter vacina suficiente para imunizar toda a população, mas sabemos que isso agora não é possível, por isso precisamos a garantia de imunização dos profissionais que estão retornando às salas de aula. Logo teremos doses suficientes para todos e vamos vencer de uma vez por todas esse vírus”, disse Tissot.