Gramado inicia a vacinação contra o Covid-19 em pessoas com comorbidades

0
985


Cumprindo o calendário vacinal estipulado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) contra o coronavírus, do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, inicia nesta terça-feira (04), a vacinação contra o Covid-19 em pessoas com comorbidades.

A aplicação da vacina Oxford/Astrazeneca ocorrerá em dois locais, no Expogramado, das 9h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia, e no Centro Municipal de Saúde (Postão), das 13h às 16h, confira abaixo o público-alvo.

Expogramado

Receberão a primeira dose da vacina no Expogramado as pessoas com 59 anos com comorbidades, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) maiores de 18 anos, também com comorbidades. Será necessária a apresentação de documento com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência de Gramado, além de comprovante médico que ateste a comorbidade.

No caso das gestantes será preciso apresentar também a carteira do pré-natal. As pessoas atendidas pelo SUS devem retirar a autorização de aplicação nas Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas residências.

Postão

Receberão a primeira dose da vacina no Centro Municipal de Saúde (Postão) os pacientes com síndrome de down, com idades entre 18 e 59 anos, pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BCP), com idades entre 55 e 59 anos, pacientes renais crônicos que fazem diálise, maiores de 18 anos, além de pessoas com HIV (CD4<de350).

O público-alvo já está cadastrado no Sistema Único de Saúde.Acesse o link e confira o quadro de descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19. https://bit.ly/3ebuqN0