Gramado In Concert: Confira os selecionados na primeira chamada

0
816
Com o sucesso das quatro primeiras edições o Gramado In Concert deste ano disponibilizará 300 vagas. Foto: Rafael Cavali.


De 1 a 9 de fevereiro de 2019 ocorrerá o V Gramado In Concert – Festival Internacional de Música, que promove uma série de apresentações de solistas, duos, grupos de câmara, bandas e orquestras que executam repertórios variados de música erudita, popular e jazz.

Além das apresentações musicais oferecidas gratuitamente, ocorrem também oficinas de instrumentos e práticas de orquestra para estudantes de música brasileiros e do exterior, conduzidas por professores do cenário nacional e internacional.

Com o sucesso das quatro primeiras edições o Gramado In Concert deste ano disponibilizará 300 vagas, contemplando assim, músicos de diferentes níveis, vindos das mais diversas regiões brasileiras e de outros países.

Para realizar as oficinas de instrumento e as práticas de orquestra será necessária uma equipe de 29 professores e 3 pianistas acompanhadores. Prevê-se ainda, que nos nove dias do evento, sejam realizadas 43 ações na programação artística, incluindo: ações formativas para o público, recitais de grupos de câmara, apresentações de artistas locais, concurso jovens solistas, recitais de alunos e professores e concertos de orquestras.

O evento é realizado pela Prefeitura de Gramado, através da secretaria de Cultura, e a direção será de Linus Lerner, Leandro Serafim e do secretário da Cultura e criador da Orquestra Sinfônica do Município, Allan John Lino. A coordenação executiva fica a cargo de André Volkart Vaccari.

Aos artistas inscritos no V Gramado In Concert – Abaixo, seguem o link com os nomes dos selecionados em primeira chamada para Festival. Caso seu nome não esteja na lista, aguarde, você poderá ser aprovado em uma segunda lista que será publicada ainda em novembro.

Os alunos aprovados terão até as 23h59 do dia 22 de novembro para realizar o pagamento da taxa de inscrição conforme informações que serão enviadas por e-mail.

Importante: Se você se inscreveu na categoria “Inscrição Premium (com hospedagem)” e não foi selecionado, você pode enviar e-mail paragramadoinconcert2019@gmail.com, até o dia 21 de novembro, solicitando a troca para a categoria “Inscrição Simples (sem hospedagem)”, desta forma suas chances de ser selecionado ampliarão-se significativamente.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: gramadoinconcert2019@gmail.com.

Lista de Selecionados da primeira etapa por ordem alfabética: http://bit.ly/SelecionadosPrimeiraChamada

Selecionados para os Grupos de Câmaras Residentes- Três grupos foram selecionados: o trio de saxofonistas Trio a Três e o quarteto de cordas Quarteto D’America, ambos do estado de São Paulo e o quinteto de metais peruano Anta Perú.

Conforme consta no edital, serão oferecidas bolsas integrais a dois ou três grupos de câmara que contenha de três a oito integrantes, somando no máximo doze estudantes. Os membros dos grupos selecionados serão considerados Bolsistas Integrais e assim sendo, serão isentos da taxa de inscrição, receberão gratuitamente hospedagem e alimentação durante os nove dias do evento, participarão das Oficinas e Práticas de Grupo, terão Coachs de Música de Câmara com os professores do evento e realizarão três Recitais de 45 a 60 minutos durante a programação artística do evento. O evento não se compromete com o transporte dos músicos e instrumentos de sua cidade de origem para o evento, este custo é de responsabilidade de cada grupo.

Mais informações sobre os três selecionados podem ser acessadas na fanpage oficial do evento no Facebook: http://bit.ly/FacebookGramadoInConcert