Gramado ganhará pista de atletismo semi-olímpica

0
1718
Foto: Prefeitura de Gramado


Gramado ganhará uma pista de atletismo semi-olímpica. A pista será implantada na Praça Izaias Elias de Moura, em frente a Escola CAIC, no Bairro Moura. Ela terá aproximadamente 400m e quatro raias, será construída com asfalto usinado a quente (CBUQ), receberá pintura e iluminação. A construção faz parte do projeto de revitalização do local.

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer de Gramado, Jacó Felipe Schaumloeffel, a pista será um grande avanço para o atletismo e uma conquista para os praticantes. “Essa obra é de grande importância para o Município. Primeiro porque atende reivindicações da nossa comunidade e desportistas, segundo porque proporcionará um salto no atletismo local.” Afirma. Jacó ainda lembra que a mesma será construída tendo como base opiniões dos atletas locais. “É uma obra complexa, necessitava de um local adequado, por isso tomamos esse cuidado, além de ouvirmos também os futuros usuários através de um encontro realizado no mês de junho onde buscamos adequar todo o conceito as necessidades da nossa comunidade.” Conclui.

A pista deve começar a ser construída até o final deste ano, logo após a finalização do projeto. A obra será realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, com recursos próprios, e por meio de emenda impositiva da Câmara de Vereadores. O investimento será de aproximadamente R$ 300 mil