Gramado é palco da 1º Copa Internacional de Futsal LGBT

1
1476
Quero Quero é o time anfitrião da competição: Fotos: Divulgação)


Gramado recebe neste sábado, 25 de agosto, a 1ª Copa Internacional de Futsal LGBT. As partidas iniciaram pela manhã no Ginásio Perinão. A grande final está prevista para às 18 horas. Participam times de Porto Alegre: Pampacats, Maragatos e Magia, Floripa: Sereyos, Curitiba: Taboa, São Paulo: Diversus e Uruguay Celeste Deporte y Diversidad do Uruguai. São pelo menos 100 jogadores amadores do Brasil e do exterior reunidos em Gramado no final de semana.

O primeiro time inclusivo da Serra Gaúcha, o Quero Quero de Gramado/RS, fará sua estreia nas quadras. A equipe, formada por jogadores amadores da Região das Hortênsias conta com atletas da comunidade LGBT. Em uma mostra da inclusão que faz parte da proposta da agremiação, a comissão técnica é composta por héteros.

A programação do evento conta ainda com atrações artísticas como Glória Crystal, a drag Cassandra Calabouço, Grupo Bulls Cheerleaders e Djs Cagê e Muka.

ORGANIZAÇÃO E APOIO

O evento é organizado pela Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos, e tem o apoio da OAB Subseção Canela/Gramado, Prefeitura de Gramado, Gabinete da Primeira Dama, Secretaria de Esportes de Gramado, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Universidade de Caxias do Sul, rede Laghetto, Câmara LGBT, Agência DUE, Poles 65, IGLTA, Via G, Parada de Luta LGBTI de Porto Alegre, Florybal Chocolates, Destin Turismo, Venezianos, Acontece Floripa, Casa da Juventude e Espaço LGBT do Festuris Gramado.

Copa de futsal internacional LGBT foi aberta no sábado, dia 25, durante cerimônia no Ginásio Perinão.
Premiação ocorrerá por volta das 19 horas no Ginásio Perinão.

Ginásio Perinão ganhou as cores da comunidade LGBT.



1 COMENTÁRIO

Comments are closed.